09 junho 2017

# RDJ

Esperando o RDJ

Olá! Depois de um tempo sumida, finalmente estou de volta para continuar os relatos sobre minha saga do visto K1. 

Após a aprovação do processo (recebimento do NOA2), o próximo passo é aguardar o recebimento do "case number" (sequência numérica iniciada pelas letras RDJ), pois só com ele é possível dar continuidade ao processo. O RDJ ("case number"/número do caso) é informado por carta (no endereço do noivo) e/ou e-mail (só quando o processo chegar ao Brasil), mas também é possível ligar para o NVC (National Visa Center) e solicitá-lo. Detalhe: após receber o NOA2, é bom aguardar pelo menos uns 10 dias antes de ligar pro NVC. Foi exatamente isso que meu noivo fez. E depois de algumas tentativas frustradas, finalmente informaram nosso RDJ, quase um mês após o recebimento do NOA2. Pode parecer pouco tempo (inclusive já vi casos que demorou mais), mas para mim durou uma eternidade e eu já estava me sentindo assim:



Após conseguir o RDJ em mãos, o próximo passo foi preencher o formulário DS-160. Mas isso é assunto para o próximo post. 



Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Uhuuuuu Vai Marcele!!! Daqui as pouco voce ja estara e embarcando menina! Quero saber mais detalhes. Fiz um montao de posts novos la no blog contando da minha viagem e tambem falando um pouquinho da Sindrome de Kazetezila kkkkkkk te aguardo la! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Marcele minha querida já faz uns 5 meses que eu e meu noivo demos entrada no processo mas até agora não recebemos nenhuma resposta apenas o recibo. É normal demorar tanto assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá eu e meu noivo aplicamos em março e estamos agora esperando o Case Number, não se preocupe esse ano está demorando muito. Pois muitas pessoas estão casando com VISA de turismo e eles estão sendo muito rigorosos. Vai dar tudo certo

      Eliminar