03 agosto 2017

# sugestões

Tempo livre

Oi, gente! Como muitos de vocês já sabem, estou morando na California há pouco mais de um mês. Como vim pra cá com o visto de noiva (K1), ainda não tenho permissão para trabalhar. Já dei entrada no processo de ajuste de status, para futuramente conseguir a permissão de trabalho e o green card, que me dará o status de residente. Enquanto isso, não há muito o que eu possa fazer além de esperar. E essa espera é um pouco angustiante porque não sei quanto tempo vai durar. Durante o primeiro mês aqui, tudo era novidade pra mim, então eu não sentia tanto tédio, mesmo ficando o dia inteiro sozinha em casa. Eu ocupava meu tempo pensando no casamento, falando com minha família que ficou no Brasil, pesquisando sobre o processo de ajuste de status, etc. Até ir ao supermercado era interessante, podem acreditar! Mas agora o tédio bateu forte. Estou buscando alternativas para me ocupar enquanto não posso trabalhar. Estou procurando por cursos online e também pretendo fazer um trabalho voluntário. Alguém tem dicas para me dar? Pode ser de cursos online, sites ou canais no youtube onde eu possa aprender algo novo, um livro/filme bacana, ou até mesmo sugestão de atividades/trabalhos manuais que eu possa fazer em casa. Qualquer dica é válida, gente! Tenho muito tempo livre e preciso ocupar minha cabeça com algo produtivo. Mudar de país já é complicado, agora imaginem passar o dia inteiro sozinha em casa e não conhecer ninguém aqui. Não é fácil, mas sei que é apenas uma fase e em breve estarei adaptada. Se puderem me dar sugestões do que fazer, ficarei muito agradecida. Beijos!



27 comentários:

  1. Que loucura que deve estar sendo, só imagino! Mas realmente, deve ser um saco ficar no tédio, né? Olha, já ouvi falar que Harvard tem alguns cursos online e grátis que oferecem certificado, acho que vale a pena dar uma olhada, viu? Quanto a filmes, eu assisti alguns interessantes esses dias: Nerve, Lembranças, O Mínimo para viver e Histórias Cruzadas, não sei se são do teu estilo, mas espero ter ajudado ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada no site da Harvard sim, ótima ideia! E ja anotei as dicas de filmes. Muito obrigada, Gabs. Beijo! :)

      Eliminar
  2. Poxa, infelizmente no momento não tenho nenhuma dica. Mas vai aproveitando muito aí essa nova fase! rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  3. É muito boa a ideaia de usar o tempo aprendendo algo novo, que tal passear pela cidade para descobrir coisas novas, quem sabe isso não te dê uma luz?
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia, Tay! Hoje mesmo vou dar uma volta por aqui, conhecer novos lugares. Obrigada pela sugestão! :) bjs

      Eliminar
  4. Puxa que legal que você está na California. Deve ser muito legal *-*

    tem trabalhos como freelancer (sem contratos, geralmente) em escrever artigos? tem muitos sites gringos que pagam bem em U$ (alguns pagam até 200U$ por artigos), da uma pesquisadinha que você acha vários. Um desse sistes que vocêencontra pessoas que precisam de artigos é o iwriter

    Blog: Itslizzie.space
    Facebook: Fb.com/Itslizziespace

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão, Lizzie! Vou dar uma conferida nesse site. :) bjs

      Eliminar
  5. Quando tenho tempo livre, algo que gosto muito de fazer é buscar alternativas para trabalhar minha saúde física ou mental. Praticar exercícios, sair pra correr e caminhar, ler bastante! São atividades que amo!

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também amo ler! Obrigada pelo seu comentário. Beijos! :)

      Eliminar
  6. A ideia de cursos online realmente é bem legal.E fazer vídeos, você já pensou? Pode gravar uns vídeos sobre a California, e sobre os temas do blog também.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei a ideia, Mari! Obrigada pela sugestão. Beijos!

      Eliminar
  7. Concordo com a ideia dada pela Mari Dahrug de gravar vídeos mostrando um pouco da Califórnia.Lá no meu blog na categoria "Livros e Estudos" tem diversas resenhas de livros que eu li,dê uma olhada quem sabe você não encontra um que você se identifica :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorei a ideia dos videos, Rafa! Vou dar uma olhada no seu blog pra ver as resenhas. Obrigada pela dica. Beijos!

      Eliminar
  8. Mostra pra gente como é aí! Acho que seria uma ótima maneira de passar o tempo. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou mostrar sim, Paula! Boa semana pra você! Beijos :)

      Eliminar
  9. Fazer cursos online realmente é uma boa ideia para ocupar o tempo, e também fazer posts e vídeos sobre a Califórnia !!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em breve tem post novo sobre a California por aqui. Amei a ideia! :) beijos

      Eliminar
  10. Ficar em casa é bom, mas depois de um tempo bate um tédio mesmo!!! as pense, logo logo vc irá ter um trabalho e vai sentir falta desse tempinho livre <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderEliminar
  11. Acho uma boa ideia fazer cursos online, ler, e talvez procurar um hobby. Espero que dê tudo certo e que logo mais você possa trabalhar :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  12. Oie! A vedação é só para trabalho? É possível estudar tipo matricular em um curso de inglês ou algo em universidade, que não seja online e sim presencial? Porque aí você acaba em contato com outras pessoas e fazendo amigos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Kika! Pode estudar, sim. Alguns cursos e universidades aceitam alunos na minha situação. Eu comecei a fazer trabalho voluntário. To amando, conhecendo um monte de gente e ajudando uma causa maravilhosa. Em breve contarei aqui! :) Beijos.

      Eliminar
  13. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Olha estou em casa só estudando, e tive que sair do emprego
    sei como fica tedioso, mas com tempo vc arruma o que fazer.
    Prime cursos online tem varios cursos online bons.
    bjs boa sorte ai!!!

    ResponderEliminar