07 abril 2017

# I-129F # Visto K1

Começando...

Olá! Sejam bem-vindos!

Como vocês já devem imaginar, o objetivo principal do blog é compartilhar minha experiência durante o processo de visto K-1, também conhecido como "visto de noiva"

Meu processo se iniciou em Janeiro de 2017 e ainda está longe de terminar. Então enquanto eu espero, decidi falar sobre o assunto e "trocar figurinha" com quem está na mesma situação que eu (ou já esteve).


O visto K1 é para quem pretende se casar com um americano (ou cidadão americano) e morar nos Estados Unidos. Para solicitar o visto é preciso estar de acordo com alguns pré-requisitos:

  1. Estar num relacionamento com um americano (ou cidadão americano);
  2. Ser solteiro ou divorciado (ou seja, estar legalmente livre para se casar); 
  3. Ter se encontrado pessoalmente com seu noivo no mínimo uma vez nos últimos dois anos; 
  4. Ter um patrocinador (ou co-patrocinador, caso seu noivo possua uma renda inferior ao valor mínimo exigido) para custear as despesas do beneficiário (você) nos EUA; 
  5. Estar disposto a casar num prazo máximo de 90 dias após sua entrada nos EUA utilizando o visto K1.


Quem inicia o processo é a parte americana (peticionário), ao enviar o formulário I-129F para o USCIS, o escritório responsável pelos serviços de imigração e cidadania dos Estados Unidos. Junto com o I-129F o peticionário também deve enviar uma série de documentos, cartas, fotos... por isso é preciso ter calma e paciência para preencher o formulário certinho e anexar ao processo todas as informações adicionais necessárias. 


Se você também é noiva K1 (ou já foi), conta pra mim nos comentários. Nessas horas é sempre bom conversar com quem entende nossos momentos de ansiedade e sofrimento enquanto esperamos o sonhado visto K1.

Se tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão, é só deixar um comentário. Vou adorar interagir com vocês! Lembrando que o blog não tem o intuito de prestar nenhum tipo de consultoria,  e sim relatar a minha experiência durante o processo. É claro que podemos tirar dúvidas em blogs, mas é fundamental visitar o site oficial do consulado americano para obter informações atualizadas e 100% confiáveis.



Beijos e até a próxima postagem!



7 comentários:

  1. Marceleeee bem-vinda a aventura do K1!!! Você vai ver que vai passar bem depressinha e daqui a pouco você estará aqui com seu love! Estou na torcida e quando precisar de informações, coloquei bastante detalhado lá no blog para ajudar outras noivinhas K1! Vamos realizar nossos sonhos! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maiele, muito obrigada! Seu blog é muito útil, já tirei várias dúvidas lá. E sua história é linda, me emocionou de verdade. Beijos, tudo de bom pra você! :)

      Eliminar
    2. indo o seu diario! Me diga uma coisa, qual a renda minima que o noivo americano tem que ter, eu vi que vc falou que tem um minimo exigido!

      Eliminar
  2. Olá espero que já esteja com seu amor. Eu estou nesta angústia meu NOA 1 chegou o dia 22 de Maio e até agora nada do NOA 2 eu e meu noivo estamos desesperados ja faz um ano que não nos vemos estou desesperada não entendo porque está demorando tanto, oque me resta é esperar bjs

    ResponderEliminar
  3. Oiii...Estou à exatos 79 dias completos esperando o bendito NOA2 e nada!!!! Tô numa ansiedade horrível....acompanho todos os dias o meu processo pelo App da USCIS, eles receberam meu processo em 29 de maio e enviaram o NOA1 no mesmo dia se não me engano...espero que não leve muito mais tempo pois quero ir no fim desse ano pra passar o Natal com meu amor!! Beijos

    ResponderEliminar
  4. Lindo o seu diario! Me diga uma coisa, qual a renda minima que o noivo americano tem que ter, eu vi que vc falou que tem um minimo exigido!

    ResponderEliminar