01 novembro 2017

# AOS # entrevista

Entrevista (green card)

Olá! Tudo bem com vocês?

Hoje vim contar pra vocês sobre a minha entrevista para o green card. Mas vamos começar pelo começo, né? Haha. Dois meses depois de enviar o processo do AOS (adjustment of status - ou ajuste de status, no nosso bom e velho português), eu recebi uma carta informando o dia da minha entrevista. Confesso que fiquei surpresa, pois geralmente essa espera é bem mais longa, mas foi uma ótima notícia. Mais ou menos um mês depois de ter recebido a carta, finalmente chegou o dia da entrevista. Alguns dias antes eu preparei toda a documentação necessária, incluindo cópias de documentos, fotos e traduções. Na própria carta já dizia bem explicadinho tudo que eu precisava levar, então foi bem tranquilo. Por sorte, o local da entrevista fica bem próximo da minha casa, a menos de cinco minutos de carro. 

Cheguei lá uns 20 minutos antes da hora marcada. Como o meu direito a residência permanente se deu através do casamento com um americano, meu marido também foi para a entrevista (na carta estava claro que a presença dele era necessária)  Eu estava muito nervosa no começo, mas aos poucos fui relaxando. O oficial que nos entrevistou fez muitas perguntas pra mim sobre o meu marido e a família dele, como: idade, onde nasceu, data de nascimento, profissão, onde trabalha, nome dos pais... E fez as mesmas perguntas para o meu marido, sobre mim. Como nos conhecemos muito bem, não tivemos nenhuma dificuldade pra responder. Enquanto respondíamos, o oficial ia fazendo anotações. Ah, ele também me pediu pra contar a nossa história, desde quando nos conhecemos até o casamento. No final da entrevista ele disse que em breve iremos receber uma carta informando se o green card foi aprovado ou se teremos que apresentar alguma documentação extra (ou até mesmo agendar uma nova entrevista)

Ainda não recebi a carta, mas estou bastante confiante de que será aprovado! Assim que souber do resultado, venho contar pra vocês. Torçam por mim! :)

P.S.: Poucos dias antes da entrevista eu recebi a minha permissão de trabalho (work permit). Sim, agora eu posso trabalhar legalmente nos Estados Unidos! Tô muito feliz! Já tô correndo atrás, enviando currículo pra várias empresas. Como sou engenheira civil, tô tentando um emprego nessa área, mas também estou aberta a novas possibilidades. Aos poucos vou compartilhando sobre a minha busca por um emprego. Espero ter boas notícias em breve!




Seja focado. Seja persistente. Nunca desista.

8 comentários:

  1. Boa sorte, e tudo vai dar certo pra você...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Poxa, boa sorte nessa sua nova jornada. Tomara que você consiga emprego em uma ótima empresa! Sucesso!

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  3. Deve dar um nervoso né? Pelo menos já saiu o visto de trabalho, logo o outro sai! ^^

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi Marcele, tenho certeza que vai dar tudo certo. Pensamento positivo!!! E boa sorte na procura por emprego. :)

    ResponderEliminar
  5. Vai dar tudo certo, toda sorte pra ti :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Marceleeeeeee olha, fica super tranquila que daqui a pouco a cartinha chega e depois de alguns dias chega logo o Green Card, olha, vou te dizer, da um alivio danado quando a correspondencia finalmente chega com aquele cartaozinho lindo, quando eu recebi fiquei igual a uma boba dando pulinhos, ainda bem que ninguem viu, so o meu marido, mas ele ja esta acostumado as minhas loucuras rsrsrsrs parabens pela entrevista e vamos logo preparando um gloria a deus pois esse seu cartao ja ja esta chegando! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post vai dar tudo certo.
    Beijos!!! Feliz Natal e boas festas !!
    https://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderEliminar